07 dezembro 2015

Desmame e dicas de Amamentação

 Como vocês sabem sou mamãe de primeira viagem, e a minha pequena já está prestes a completar 11 meses, porém ainda está mamando o que faz muito bem para á saúde dela e minha também, mas nem sempre conseguimos manter este ciclo tão importante até os 2 anos de idade como decreta a organização mundial  da saúde, há alguns motivos pelo qual muitas mamães não conseguem amamentar, um motivo é á pega incorreta da mama, o bebê tem que abocanhar toda á auréola do seio e não apenas o bico, outro motivo é amamentar á livre demanda muitas mães colocam horários para as crianças mamarem,isso faz com que a criança fique irritada e se desapegue do "pêupêu" dela, a mãe também deve se alimentar bem, para que produza mais leite,outros motivos como: mamadeiras e bicos também influenciam o bebe á parar de mamar.


     DESMAME:  bom, apesar de ser confortante e saudável amamentar seu bebê, muitas podem estar passando pelo que eu estou passando, á trágica história do desmame, mas porque já quero tirar a mama? Bom os motivos são apenas dois : 1 minha bebê faz meu peito de bico, ou seja não mama por necessidade e sim pra dormir, 2 Estou muito fraca e magra , a cada dia que passa emagreço mais.

  Já tentei tomar vitaminas mais não adianta, não engordo, nunca fui de engordar porém já fui bem melhor, pesava 60kg hoje peso 49kg, e descendo, fico com medo de ficar muito fraca á ponto de obter uma infecção, além do mais tenho anemia,. Vida difícil amo amamentar é importantíssimo além de ser muito prazeroso, sentirei muita falta, mas é preciso.
   Há alguns dias comecei a tentar desmamar, deixando minha lindinha chorando por um tempo até dormir, não deu muito certo ela acabou ficando com uma rouquidão terrível, daí tive uma dica da minha mãe , passar dipirona no peito, o próprio dipirona da criança,passava a cada vez que ela vinha com a boquinha, ela por si só quando eu dava a ela começou a recusar sabendo que teria gosto ruim, parou, de um jeito fácil, e sem prejudicar tanto o bebê, esse metodo leva entre 2 e 5 dias, dependendo da criança e da mamãe, não pode deixar ela mamar uma horinha e mais tarde querer tirar,tem que ter decisão ou acriança vai continuar querendo......
     Espero ter ajudado algumas mães neste processo de amamentação e desmame,     um beijo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...