01 maio 2015

O que você precisa saber antes de ter um filho? Como é ter um filho? O que muda após o parto?

Cinema, praia,festas,amigos, "TEMPO", Esqueça tudo isso e muito mais,ou pelo menos coloque no finalzinho da sua lista de coisas pra fazer no dia,e no final se por acaso der tempo você pode desfrutar dos mesmos. Quando entramos na maternidade deixamos muitas coisas para traz,até mesmo uma boa noite de sono "SIM",eu não tenho isso á um bom tempo,pois não é só a criança em si mas todo o período da gestação, antes mesmo do seu filho nascer tudo muda,seu corpo,sua mente,seu namoro,casamento e amizades,pois quem terá paciência para sair com uma pessoa "enorme" e cheia de vontades e de cuidados,(Não estou dizendo que a gestante não pode sair),claro que pode,porém saiba que tudo vai mudar,na maioria das vezes o amado também muda, pois você fica dependente totalmente dele e de tudo,você fica carente o que ocasiona em uma pessoa caseira, sair de casa torna-se cansativo e terminantemente chato! estará pesada e nada ficará bom, a sandália que mais gosta deixa de ficar perfeita e passa a machucar seus pés que estarão parecidos com uma bola (haha)Os meus pelo menos ficaram e você perde a vontade de sair, começa á se achar feia,pois a única roupa que você vai vestir acredite, é vestido e calça legging, e certamente se achará horrivelmente gorda e feia,na gravidez nossos hormônios ficam á mil por isso temos uma série de emoções e reações que nos leva á se trancar em nosso casulo e viver lá até o término dos intermináveis nove meses. CALMA! estou passando á você a parte chata do processo da gestação,o que não significa que não há momentos bons, sim, há momentos maravilhosos o principal deles além do crescimento da barriga é com certeza os movimentos fetais,é lindo saber que você é capaz de gerar dentro de si uma vida, que respira, que se mexe, que come,dorme e que a cada momento te surpreende com um toque ou um movimento novo,é lindo imaginar qual parte do corpinho dele esta passando agora,será o cotovelo?joelhos?pés?,é uma alegria acordar todos os dias com seu pequenino mexendo,chutando,é maravilhoso, fora os paparicos da familia e amigos, e claro passar a mão naquele barrigão sabendo que era meu filhote, era á melhor sensação,o que eu não sabia era que a fase pior e a melhor estavam juntas se guardando para o final. O PARTO: á experiência mais dolorida e linda que uma mulher pode prestigiar,infelizmente os homens não foram gratificados desta forma,pois só quem "pariu" quem sentiu á terrivel dor,sabe o verdadeiro significado da frase :"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã",Pois hoje eu afirmo com todas as letras valeu á pena todo sofrimento,pelo meu anjinho ,que hoje me dar tantas alegrias. Mas o que é preciso para começar uma familia? Bom, como expliquei não é facil, nem para a mulher nem para o homem, abrir mão de muitas coisas para ter um filho,mas á unica coisa á saber é se você deseja de todo coração e se terá paciência de doar todo seu tempo e carinho para esse ser que vai chegar,se terá coragem de passar á depender dele e do marido,por um bom tempo,e se claro tem condições financeiras e de saúde para criar um filho,você precisa dar de vestir de comer, remedios, passeios, brinquedos, educação,e uma moradia digna, e muitos outros itens, é bem dificil, é muito gasto, por tanto antes de meter os pés pelas mãos vale uma conversinha séria,e claro vale todo apoio necessário. E o pós parto? Nossa estou nesta fase á quase quatro meses, seu corpo sua saúde e sua aparência fisica e mental mudam,você passa a ser mais adulto(alguns),seu corpo fica mais magro ou mais gordo, seu tempo para se cuidar é reduzido, e tudo que você for fazer tem que ser planejado,para levar junto o BACURÍ rsrs, esta semana fui ao dentista e claro não tem como você levar um bebê,meu esposo não pôde ir, então contei com á ajudinha da minha preciosa mãe(hoje entendo todo sofrimento dela) mas isso é porque tenho o apoio dela,e quem não tem? muito ruim né? Bem ,não posso dar todos os detalhes, só quem passa pela situação pode entender,espero que tenha ajudado á quem está entrando nesta trajetória ou querendo fazer parte dela. um XERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...